Não sei se vocês já perceberam, mas existe um problema na comida nacional, uma crise que parece afetar a maioria dos restaurantes. Diria que que chega a 90%, talvez mais. A comida é cara e ruim. Os buffets seguem o mesmo caminho e estão cobrando um alto preço por alimentos de segunda linha. Os ingredientes bons vêm sendo substituídos intencionalmente por material ruim. A conclusão é: paga-se caro por algo que não é bom.
Vamos a festas de crianças regularmente, afinal, temos dois filhos e o que vemos é a repetição do quadro. Foi então que, dois anos atrás, decidimos fazer nós mesmos, em casa, os docinhos e os bolos de festa. Começamos com os brigadeiros, depois cupcakes, em seguida os bolos e vimos que vale a pena. As pessoas elogiam como se fosse coisa do outro mundo. São bem gostosos, é verdade, mas quem vende é que está fazendo da maneira errada.
Esse foi o último bolo que fizemos, de morango, com 10 quilos. Nem quero imaginar o custo que seria comprar um desses por aí. Pagaríamos muito mais caro e não seria tão gostoso. Isso eu posso afirmar. Esse ficou simplesmente ótimo.
Com isso, perdemos um pouco mais de tempo, é verdade, mas por outro lado, podemos fazer em família. Torna-se um momento a mais de integração. Assim, controlamos a qualidade, sabemos o que estamos comendo, é mais gostoso e mais barato. O único prejuízo é o tempo, mas como fazemos todos juntos e gostamos da cozinha, nem é tanto tempo assim.
Você também não precisa fazer tudo de uma vez. Os docinhos podem ser congelados com a técnica certa e assim como os bolos podem ser feitos em vários dias diferentes. A imagem acima mostra os docinhos recém prontos e embalados para serem congelados, uma semana antes da festa. O importante é descongelá-los ainda embalados.
Hoje encontra-se receita de tudo na Internet, basta procurar. Existe a chance de não acertar na primeira, mas acertará na segunda ou na terceira tentativa. Faça algumas vezes de teste e depois é só alegria.
Esses são os doces da última festa que fizemos, como dá para ver, ficaram bem bonitos. Infelizmente, vocês não saberão o quanto ficaram gostosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário