sábado, 10 de maio de 2014

Descobri que Minha Mãe Estava Certa - Feliz Dia Das Mães

Essa é a minha mensagem de dia das mães para a minha mãe e para a minha namorada e mulher, mãe de dois filhos.

Hoje, criando dois meninos e lembrando de mim mesmo, sei o quanto o papel das mães é importante, principalmente quando são separadas e cuidam dos filhos. Agora consigo enxergar por que vivem sempre sem dinheiro, por que gastam tudo o que ganham. Normalmente, pensam no conforto dos filhos. Os pequeninos possuem uma incrível capacidade de conseguir o que querem delas. É o grande coração de mãe, que nunca se engana e sempre faz de tudo para dar o melhor aos seus filhinhos

Quando as crianças crescem um pouco e entram na fase da rebeldia, assim como aconteceu comigo, raramente sobra para o pai. Digo por mim, que não o questionava, na verdade, nem discutia. Era tudo direcionado para a minha mãe. Era ela quem aguentava os desaforos e os comportamentos inadequados. Noto que isso é quase uma regra nas famílias e mesmo assim, são elas quem mais se dedicam à criação dessas pessoinhas.

Não há tempo ruim, não há ocasião inapropriada, não há viagem, não há reunião de trabalho, não há desculpa. De alguma forma, elas sempre estão lá. É até difícil compreender como elas conseguem, mas conseguem.

Agora, vendo os meninos crescerem, a cada atitude deles, tanto para o bem quanto para o mal, eu lembro de mim e minha mãe, de tudo de errado que eu fiz e de tudo que ela sempre tentou fazer por mim e pela minha irmã. Quando minhas colegas de trabalho falam dos filhos adolescentes, repasso em minha mente o vídeo de tudo o que eu fazia. Faço as comparações e pelas atitudes dos meus meninos, já projeto o que eles farão no futuro. Recordo-me dos desaforos que falava e até do dia em que ela se irritou e me levou para morar com meu pai. Foi de mentirinha, só para ver o que eu fazia e eu lá, mantendo a minha posição, mas no dia seguinte, estava tudo bem.

Quando os filhos têm filhos e cuidam dos seus, é que eles realmente entendem tudo aquilo que a mãe fez por eles, o quanto da vida ela teve que abdicar e o quanto ela precisou esforçar-se para que as coisas corressem bem.

Essa mensagem é para a minha mãe, que sempre cuidou muito bem de mim. A cada dia que passa eu entendo melhor todo o esforço que ela fez, mas é também para a minha mulher, que cuida de dois filhos melhor ainda do que a minha conseguiu cuidar de mim. Vejo todo dia o quanto é difícil e ela nunca desiste, sempre busca o melhor.

Acho que toda mãe diz: Quando você tiver seus filhos você vai ver como é. Não é que ela estava certa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário