sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Um Ótimo Desenhista

Estávamos em casa, passando pelo quarto do Gui e achamos esses desenhos aí. São personagens do cartoon chamado "Apenas um Show". Quando vimos, soubemos na hora qual animação ele estava querendo retratar. Nosso pensamento foi "é uma pintura muito bem feita para um menino de apenas 6 anos". Os detalhes estão bem caracterizados e nós dois (mãe e eu), adultos, até hoje não conseguiríamos fazê-lo apenas usando a memória.


O mais interessante foi a capacidade que ele teve de caracterizar cada personagem com detalhes bem específicos e com os formatos semelhantes aos da animação. Tudo isso sem copiar de lugar algum, usando apenas a sua imagem mental. Está certo que o desenho do Cartoon não possui um alto grau de detalhamento, mas mesmo assim, essa obra demonstra boa habilidade para artes. No geral, os desenhos que eles fazem são muito inferiores a esse.

O fato nos impressiona mais ainda quando lembramos das nossas habilidades artísticas na infância, que eram praticamente nulas em comparação às dele. Até hoje, mesmo adultos, não conseguiríamos desenhar esses personagens muito melhor do que isso usando apenas a memória. Já fiz desenhos melhores, mas sempre copiando de olho. Comparando aos amiguinhos do colégio, que são da mesma idade, ou ao irmão mais velho, eles também não o fazem tão bem.


Sabemos que existem crianças que pintam melhor do que isso, mas de qualquer forma, ficamos muito felizes e impressionados. Achamos que é um desenho bem legal para um garoto de apenas 6 anos de idade. Tentamos sempre estimulá-los em diversas atividades para desenvovê-los ao máximo. Vamos ver até onde isso vai.