sexta-feira, 6 de maio de 2011

Reconstruir já!

Olá queridas amigas!

Muitas coisas me aconteceram desde a última vez em que escrevi. Minha vida deu uma reviravolta gigantesca e começou com o divórcio.

Sim, depois de 17 anos de relacionamento, decidimos que o casamento acabara. Desde então, tenho tentado reconstruir minha vida. Às vezes, dá a impressão que um tissuname arrasou minha cidade interior e agora preciso recomeçar: retirar o entulho, limpar a poeira e preparar o terreno para uma nova construção. Também pensar num jardim, pensar em flores, ver alguma beleza no que sobrou. Ter esperança a acreditar que o melhor aconteceu.

É estranho para mim não ser mais casada, pois parece que perdi minha identidade. Acho que nunca soube quem eu era de fato, o que eu gostava e o que eu queria. Vivi este tempo todo como esposa de alguém e mãe de alguém, mas a pergunta sempre foi: quem sou eu?

Talvez por minha criação, pelo exemplo de minha mãe, avó e tias eu tenha aprendido que uma mulher deve ser esposa acima de tudo, até de si mesma. Eu sempre desejei me casar, ter um marido e filhos como a vida perfeita dos comerciais antigos de margarina. Desde adolescente eu sonhava com o príncipe encantado e vivi minha vida toda tentando ser a princesa. Contudo, a vida não é um conto de fadas e muitas vezes a gente se casa com um sapo, mas teima por anos que se trata de um príncipe. Insistindo contra todas as evidências que ter uma família no modelo tradicional de margarina é motivo suficiente para abrir mão da própria vida. Estou descobrindo que existe vida após o divórcio, que não morri, que meus filhos estão bem apesar de tudo, que consigo me virar sozinha, que não estou sozinha, que ter eu mesma é suficiente para continuar. Alguns dias me sinto bem e animada, outros fico triste demais, os vales e picos se alternam, sendo cada dia mais fácil acordar e dizer: Deus, obrigada por estar viva; obrigada pela vida que tenho...

Passar pelo câncer me fez enxergar que o bem mais precioso que tenho é minha própria vida e nada é problema grande o suficiente para tirar minha paz.
Felizmente, ainda estou na casa dos trinta e posso viver tantas coisas diferentes. Aliás, eu já comecei a experimentá-las, depois conto, rs...
Os meninos estão se acostumando com a nova conformação da família: mãe+Dudu+Gui+pai+namorada do pai.
Quem não se acostumou com a idéia foi minha sogra. Ela surtou, sequestrou meus filhos dias antes do meu aniversário e desde então não tenho mais contato com ela. Viram como a vida muda de repente? No post passado eu escrevi que minha sogra era minha luz, neste, que a luz se apagou. Coisas da vida.

Não tenho conseguido ser essa mãe melhor do post passado, rs... Mas continuo tentando.
Os meninos estão com a ideia fixa de arrumar um namorado para mim, rs... Pode?
E eu estou me cuidando, me arrumando, emagreci 20 kg, comecei a expansão das mamas (retirei também a mama esquerda profilaticamente), e mais cirurgias me aguardam até o final do ano. A reconstrução é do interior e do exterior.
Confesso que ouvir elogios está me fazendo muito bem. Fazia tempo que ninguém dizia que eu era bonita, rs... Acho que estou ficando mimada, rs...
Feliz dia das mães a todas vcs minhas amigas!
Beijos.
Meu amorzinho Guilherme aos 4 anos:
Meu amorzinho Eduardo aos 5 anos:

8 comentários:

  1. Ai Cat, primeiramente quero lhe parabenizar, vocêe stá linda e os meninos idem! :)
    To feliz por você, por sua decisão em ser feliz. A vida é assim mesmo, temos que nos moldar, buscar nossa felicidade. AS vezes ficamos acomodados demais,confudimos isso com felicidade, mas não é!
    Volte a blogar, não suma viu?

    Beijo

    Tati Furtado

    ResponderExcluir
  2. Nossa cat, quanta reviravolta na sua vida!! Meu Deus quanta força, vc é um exemplo!!! Nossa Cat só tenho a dizer que vc seja muito feliz, nessa nova etapa da sua vida!!!!! Mas como foi essa separação( claro se vc quiser falar sobre isso)!
    beijos nesses anjos e em vc
    vc merece tudo de bom
    beijos
    Bia,Lucas e Thiago

    ResponderExcluir
  3. que bom saber noticias suas e dos meninos, conheci seu blog quando vc estava gravida do guilherme ,te desejo que vc seja muito feliz nessa nova etapa da sua vida!
    denise

    ResponderExcluir
  4. Oi Catarina
    Sou sua leitora há muito tempo e fiquei super feliz com seu retorno.
    Infelizmente a vida tem altos e baixos e o importante é não desistir nunca. Coloque Deus à sua frente e no mais ele tudo fará.
    Parabéns pela empenho em melhorar sempre, tenho certeza que você conseguirá tudo que almeja, você merece o melhor da vida.
    A propósito você está linda e seus filhos também, eles tem muita sorte em ter uma mãe tão dedicada como você.
    Beijos
    Vi,Danyboy e LetyBaby :-)

    ResponderExcluir
  5. Oi Cat...
    Quantas noticias!!!!!!
    Vc está linda, estva com saudades de suas histórias.
    As coisas acontecem na vida da gente sempre com um por que, na hora certa. Nos fazem crescer, melhorar naquilo que deixamos de ser bons e sobre tudo abrir espaço para o novo entrar, para coisas boas acontecerem na vida da gente.
    Como tu mesmo disseste, és nova, tem muita coisa pra curtir ainda e novas sensações à experimentar.. tenho certeza que és uma pessoa boa e uma excelente mãe para seus filhos.
    Sucesso parao novo que virá... Deus esta sempreno seu caminho. bjo Débora/SC

    ResponderExcluir
  6. OI CAT QUE BOM SABER QUE VCS ESTÃO BEM, ACOMPANHO SEU BLOG DESDE QUE VC DESCOBRIU QUE ESTAVA GRAVIDA DO GUILHERME.
    FICO TORCENDO PARA TUDO DE BOM NESSA NOVA FASE
    DENISE

    ResponderExcluir
  7. Gente como vc esta linda Parabens uma verdadeira GATONAAAAAAAAAAAAA.
    Cat os meninos estao enormes fico contente pelo seu retorno, e nao suma vc faz parte desse mundo blogueiro amodoro seus posts sofremos e sorrimos pela sua vitoria de vida e saude acima de tudo...amada a vida e assim mas levanta a poeira e sacode o tapete bola p frente que vc e muito maior que coisas pequenas venha nos dar noticias dos meninos e espero um dia poder e conhecer e te dar um abarco pela guerreira que tu es.
    Bjao Jack mae do Ruan e Paulo Victor.

    ResponderExcluir
  8. Ola Catariana;
    Sou a Rose aqui dos EUA...acomapnho seu blog deste a gravidez do seu primeiro filho tenho uma filha de 5 anos...
    Vc esta realmente linda mesmo...seus filhos cada vez mais lindos.
    Fiquei feliz com sua volta...
    Que Deus lhe fortaleca e te sustente nessa nova etapa da sua vida e Deus e poderoso pra fazer infinitamente mais do que vc pede ou pensa.bjs com carinho Rose

    ResponderExcluir