quarta-feira, 26 de maio de 2010

e volta para casa
Olhem o Dudu aos 4 aninhos:

Dudu, menino traquino anda se arriscando: coloca o dedo no fogo e o braço no ventilador de teto. É doido?
Olá amigas!

Estou muito feliz hoje 20 de maio de 2010. Retornei ao trabalho depois de quase dois anos e retomei o curso da minha vida depois que o câncer atravessou o meu caminho.

Tenho feito vários exames e tudo está bem. Continuo com o tamoxifeno, com o remédio da tireóide e com as cápsulas de cogumelo do sol. Ah, tomei também babosa com mel pela receita do Frei e chá de graviola, afinal, melhor é prevenir que remediar. Tenho me alimentado melhor: arroz integral, pão integral, queijos sem gordura, bastante azeite e granola. Vale tudo, né? Inclusive até me matriculei na academia, só falta malhar, rs... Minha meta agora é emagrecer e diminuir os 80kg que adquiri com o tratamento.

Estou tão feliz em retornar ao trabalho que tudo está fantástico. Como são as coisas, fiquei feliz até em sentir o cheiro do desinfetante do banheiro, rs... Era um lugar que eu frequentava muito durante a gravidez dos meninos. O que a mente nos faz ter saudades, heim? Como senti falta dos meus colegas de trabalho, afinal trabalhamos juntos há mais de dez anos... uma vida! Conheço cada um pelo olhar, uns mais, outros menos e de alguma forma sei quando estão tristes ou alegres, acho que pela convivência. Ganhei uma maravilhosa festa surpresa com direito até a discurso emocionado. Meus colegas são fantáticos e me sinto privilegiada por trabalhar com eles.

Dudu e Guigui. Os meninos estão crescendo e a cada dia mais lindos e carinhosos... a corujona ataca novamente...rs... Estão emendando uma pereba na outra, semana passada era conjuntivite, nessa é otite e tosse e assim vamos passando os meses entre uma doença e outra. Nas compras do mês, já colocamos a previsão dos antibióticos, tylenol, novalgina, xaropes, etc... Rs... O esquema do Dudu na escola está o seguinte: frequenta 1 semana, falta 2. Perguntei à professora se isso era problemático, já que está aprendendo as letras e números, mas ela disse que o Dudu não a preocupava pois era muito esperto. Realmente o menino é esperto. Escreve seu nome perfeitamente com letra de forma todas do mesmo tamanho. Reconhece todo o alfabeto e já sabe escrever quase todas as letrinhas quando ditamos. O menino está uma coisa: descobriu sozinho as páginas de código do jogo do bem 10 na Web e escreve o código nas janelas certas para conseguir jogar. Fico de boca aberta como o menino se sai bem no domínio da informática. Ele decorou a senha de letras e números para entrar no perfil do Rubens. São oito números e seis letras! No ritmo do Dudu vai o Gui. Ele escreve algumas letras como o G, U, I, L, H, E e M. Acho super legal e os elogio o tempo todo.
No próximo post:
Uma mãe melhor;
Vida sem empregada;
Escola legal;
Longe da mamãe;
Costureira quase perfeita.
Dentro do avião.
Tenho tanta coisa para contar que ficarei com calo nos dedos, rs...
Beijos a todas.

22 comentários:

  1. Catarina! Bem vinda novamente ao mundo blogueiro!Creio que assim como eu, tinha muita gente aguardando notícias suas e dos meninos. Que bom que estão todos bem. Um grande beijo. Sinara

    ResponderExcluir
  2. nossa, nem acredito!!!!que coisa boa!!!!!!!!! Fico tão feliz que esteja bem, que vc tenha voltado a trabalhar,principalmente pq te faz feliz!! Como os meninos cresceram!!! Estão lindos e vc tbm!!!

    bjsu enormes!

    Aline, Ricardo e Bárbara
    http://nossos-amores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ola Catarina, fico feliz por você ter retomado o blog e principalmente pelas noticias boas. Gosto muito do seu jeito de escrever. Tenho uma filha de 1 ano e meio e adoro ler sobre a criaçao dos filhos. Parabéns pela sua vitoria e que Deus abençoe você e a sua familia.
    Andréa Rocha

    ResponderExcluir
  4. Oi Catarina, como é bom ter notícias tuas e dos meninos, bem vinda, rsrsrs. Que bom que regressaste ao trabalho e encontraste a mesma amizade dos teus colegas de trabalho. Já estou ansiosa para ler o próximo post, rsrs. Um óptio dia para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Catarina!

    Sou leitora dos teus blogs há muito tempo e adorei saber que está tudo bem com vocês.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Catarina,acompanhei seu blog naquela época difícil,muito bom saber que voltou cheia de alegrias. bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá Catarina ! Acompanho seu site desde que engravidei do Gabriel qdo estava procurando ideias para lembrancinhas para meu cha de bebe, e eis que encontro algumas dicas suas, que me foram muito uteis na epoca, fico feliz pela sua batalha e vitorias, sei o que é isso pq minha mae tb venceu, mas até hoje sempre tem aquelas "pulguinhas atras da orelha"
    Felicidades para todos voces sempre !!

    ResponderExcluir
  8. Menina, vc tá liiiiiiiiiiiiiiinda!!! Nossa!!!! Q felicidade saber notícias suas e dos meninos.
    Como é bom trabalhar né... retornar então... saber q temos amigos a nossa espera é maravilhoso! Estou hipermegafeliz em ver vc novamente na ativa. Não demore muito a nos contar como anda a "nova vida". Mil bjos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Catarina,acompanho seu blog a muito tempo já...minha filha Vitória é de 09/09/2005( praticamente nasceu junto com o Dudu) e a Beatriz de 08 de janeiro( tbém quase junto com Guigui, rsrrs). Fiquei muito feliz por vc estar feliz! Bem vinda e não some mais, please...amo seus posts. Bjos, Priscila.

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você voltou. E ainda melhor, com toda saúde do mundo. EStava com saudades dos seus posts divertidos, das travessuras ds meninos, dos lamentos das empregadas e escola... Bem-vinda novamente. Beijos!!!

    Mãe de Carol e Mateus

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Quanta novidade!!! Vc está linda! Os meninos enormes... e lindos! Adorei curtir sua volta ao trabalho, sua volta ao mundo blogueiro! Estava com saudades de vcs! Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Catarina ,,, que bom que tudo está voltando ao seu ritmo normal, de antes.
    Acompanho você desde que estava grávida do Dudu. Ná época estava grávida do meu Caio que nasceu em 20/09, dias depois do Dudu.
    Felicidades à toda família. Um abraço. cintia

    ResponderExcluir
  13. OiCatarina,me chamo Karina, nunca nos falamos , mas sempre acompanhei seus relatos, felicidades e tristezas. Gostaria muito de te conhecer melhor.
    Há, eu tbém tenho um Dudu de 4 anos..

    Felicidades e que papai do céu te proteja sempre
    ka.romero@ig.com.br.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Catarina acompanha seu blog a muito tempo,e estava triste com sua ausencia estou muito contente pelo seu retorno, esta linda com um ar sereno,cabelos lindos,seja bem vinda e um prazer te-a de volta por aqui.
    Os meninos estao enormes ne!!!
    Bj grande e venha logo contar as novidades.

    ResponderExcluir
  15. que bom que voltou espero que tbm volte pro meu cantinho mas ficomega feliz que esta tudio bem com vc e que cabelao em ta linda com cara feliz e corada isso que e saude o resto foi historia felicidades pra vcs todos

    ResponderExcluir
  16. Olá Catarina!
    Minha bebê está com cinco meses e agora em junho terei que deixá-la na creche. Pesquisando no e-familynet, achei um fórum sobre creches em Brasília de 2008, e ri muito do seu comentário porque estou muito insatisfeita com as creches que tenho visitado! (Sabe quando algo é tão ruim, você não sabe o que fazer e começa a rir? Pois é... Rsss...). Como já passou um tempinho, fiquei curiosa sobre sua decisão e se aprovou para eu dar uma conferida no berçário, pois também sou suuuuper exigente! Estou com uma dor no coração de ter que deixar minha bebê... Vou aguardar seu retorno, ok?
    Meu e-mail é carlasofia.lima@hotmail.com
    Brigadinha!!!!

    ResponderExcluir
  17. Q ótimo q estão de volta! Fico feliz por ter retomado sua vida. O Dudu está uma graça!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi cat que bom que voltou a blogsfera..
    e fiquei muito feliz com as novidades tuas e dos meninos!
    agora sempre passaremos aqui para saber deles

    super bjus
    Aline e Júlia

    ResponderExcluir
  19. Oi Catarina, meu nome é Michele, MiBraun no mundo blogueiro... tenho um guri de 5 anos, moramos em SC, ams somos gaúchos.... as meninas de um grupo de mães do qual participo, divulgaram teu blog e aqui estou.... sou blogueira, a 5 anos, e scrapper... meu blog é meu refúfio... hehehe. Vi que vc se tratou de um câncer... esta doencinha difícil ,né... eu tive câncer na tireóide a um ano e meio atrás e estou curada... mas foi uma luta, terrível, difícil, desafiante... mas cá estou, saudável, mais feliz do que nunca... espero vc nos meus blogs, bjus e prazer em conhecê-los... teus filhotes são umas graças!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá Catarina!!!! Que bom que você está de volta! Estou muito feliz por saber que vocês estão bem! Você é uma guerreira e todas essas provas que tem passado só irão fortalecê-la e torná-la uma pessoa ainda melhor! Não desista e saiba que o Senhor Jesus é contigo! Beijos no seu coração!♥
    Luciana Azeredo

    ResponderExcluir
  21. Oiiii Catarina! Nossa quanto tempo einh?Estou muito feliz!!! lemnbra que a acompanho desde o primeiro blog, e sou uma das donas do perfil "Bellc´s eventos" do orkut... Torci muito por vc, e orei tb.. Espero que a força de Deus sempre esteja contigo e com a sua família!Espero que possa contar muitas aventuras positivas! Um grande beijo, Liliane e Ana Luísa

    ResponderExcluir
  22. Olá Catarina!Acompanhei parte da sua história por meio da minha irmã blogueira! E achei muito legal a forma como lida com as coisas, como escreve, seu capricho para realizar as festas dos meninos. Espero que você e sua família estejam bem! Que Deus derrame sobre você muita saúde!!! Fique em paz! Abraços

    ResponderExcluir