quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Um Desafio, Um Novo Comportamento para os Homens

Este vídeo é muito interessante por trazer a reflexão do papel do homem no impedimento da violência contra a mulher. Alguns não agridem, não tratam mal, mas permitem que outros o façam ao permanecerem calados. Este filme de poucos minutos cobra uma atitude mais firme. Não basta não fazer, não basta silenciar, é preciso mais. É necessário se opor, impedir que os covardes atuem oprimindo as mulheres.



Tem gente que acha que ser macho é gritar com uma mulher na frente dos outros ou em casa, maltratá-la de alguma forma e ainda tem a cara de pau de achar que isso não configura uma agressão. Isso é covardia e ignorância. Esse tipo, quando é confrontado por um igual, cala-se e se retira.

O vídeo mostra um novo tipo de homem que está aumentando em número, que não só não se comporta de forma mais humana e gentil, como também não aceita esse tipo de atitude com relação a mulher nenhuma.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Mais uma Guirlanda de Balinhas para o Natal

Nosso segundo Natal juntos e mais uma vez fizemos a guirlanda de balas para as crianças e os vizinhos comerem. Quem chega em frente a casa está convidado a comer uma doce. Pode pegar. É só desembrulhar.




Compramos uma peneira de obra no ano passado, arrancamos o tecido e ficamos com a madeira redonda. Usamos 3 sacos de balas, barbante para amarrá-las com espaçamento de 3 dedos e enrolamos no aro. Colocamos alguns enfeites e pronto. O resultado está acima.