quarta-feira, 26 de maio de 2010

e volta para casa
Olhem o Dudu aos 4 aninhos:

Dudu, menino traquino anda se arriscando: coloca o dedo no fogo e o braço no ventilador de teto. É doido?
Olá amigas!

Estou muito feliz hoje 20 de maio de 2010. Retornei ao trabalho depois de quase dois anos e retomei o curso da minha vida depois que o câncer atravessou o meu caminho.

Tenho feito vários exames e tudo está bem. Continuo com o tamoxifeno, com o remédio da tireóide e com as cápsulas de cogumelo do sol. Ah, tomei também babosa com mel pela receita do Frei e chá de graviola, afinal, melhor é prevenir que remediar. Tenho me alimentado melhor: arroz integral, pão integral, queijos sem gordura, bastante azeite e granola. Vale tudo, né? Inclusive até me matriculei na academia, só falta malhar, rs... Minha meta agora é emagrecer e diminuir os 80kg que adquiri com o tratamento.

Estou tão feliz em retornar ao trabalho que tudo está fantástico. Como são as coisas, fiquei feliz até em sentir o cheiro do desinfetante do banheiro, rs... Era um lugar que eu frequentava muito durante a gravidez dos meninos. O que a mente nos faz ter saudades, heim? Como senti falta dos meus colegas de trabalho, afinal trabalhamos juntos há mais de dez anos... uma vida! Conheço cada um pelo olhar, uns mais, outros menos e de alguma forma sei quando estão tristes ou alegres, acho que pela convivência. Ganhei uma maravilhosa festa surpresa com direito até a discurso emocionado. Meus colegas são fantáticos e me sinto privilegiada por trabalhar com eles.

Dudu e Guigui. Os meninos estão crescendo e a cada dia mais lindos e carinhosos... a corujona ataca novamente...rs... Estão emendando uma pereba na outra, semana passada era conjuntivite, nessa é otite e tosse e assim vamos passando os meses entre uma doença e outra. Nas compras do mês, já colocamos a previsão dos antibióticos, tylenol, novalgina, xaropes, etc... Rs... O esquema do Dudu na escola está o seguinte: frequenta 1 semana, falta 2. Perguntei à professora se isso era problemático, já que está aprendendo as letras e números, mas ela disse que o Dudu não a preocupava pois era muito esperto. Realmente o menino é esperto. Escreve seu nome perfeitamente com letra de forma todas do mesmo tamanho. Reconhece todo o alfabeto e já sabe escrever quase todas as letrinhas quando ditamos. O menino está uma coisa: descobriu sozinho as páginas de código do jogo do bem 10 na Web e escreve o código nas janelas certas para conseguir jogar. Fico de boca aberta como o menino se sai bem no domínio da informática. Ele decorou a senha de letras e números para entrar no perfil do Rubens. São oito números e seis letras! No ritmo do Dudu vai o Gui. Ele escreve algumas letras como o G, U, I, L, H, E e M. Acho super legal e os elogio o tempo todo.
No próximo post:
Uma mãe melhor;
Vida sem empregada;
Escola legal;
Longe da mamãe;
Costureira quase perfeita.
Dentro do avião.
Tenho tanta coisa para contar que ficarei com calo nos dedos, rs...
Beijos a todas.